Recomeço ou Vale a Pena Ver de Novo?
Sempre me orgulhei de espelhar minha vida nos livros que leio, mas, ultimamente, me sinto tão perdida quanto os protagonistas no início de sua jornada. Cada escolha parece acabar em um abismo sem fim ou em um foço repleto de jacarés prontos para me devorar. Tudo acontece tão rápido que mal tenho tempo de me recuperar de uma queda e já estou tropeçando novamente. Fico me perguntando se existe mesmo o tal "felizes para sempre".
Tenho a impressão de que preciso ser mais atenta, ouvir mais a razão em vez da emoção. Mas, parece que o tico e teco não conseguem se entender. Passo as noites em claro imaginando coisas que eu sei que, nem nos meus sonhos mais puros, acontecerão. Fechada no meu mundinho me sinto tão preparada e corajosa, porém não consigo externar essa coragem para o mundo real. Eu travo, perco a fala e fico olhando para a pessoa esperando que ela leia os meus pensamentos e saiba o que eu estou sentindo.
Quero o meu conto de fadas e vejo que essa possibilidade não existe. O mundo é muito diferente do que eu gostaria e muito mais perigoso do que eu imaginava. As pessoas se importam cada vez menos com os sentimentos alheios e cada vez mais com o que podem ganhar com a manutenção das relações. Não é isso que eu quero. Não quero estar com alguém por mera conveniência. Não quero estar num trabalho se não amar aquilo que eu faço. Não quero ficar eternamente engolindo sapo apenas por que é o que todos esperam de mim. Na verdade, cansei de viver em função dos desejos dos outros e não dos meus. Em algum momento tem que ser a minha vez.
Sou uma pessoa que não tem medo de lutar pelo que acredita e de lutar por aqueles que ama. Contudo, como uma pessoa muito importante pra mim costuma me dizer: "Não é por que você ama uma pessoa que deve deixar que ela pise em você". E é exatamente isso. Estou farta de lutar sozinha. Amar por dois é muito complicado e desgastante. Sempre cedendo pelos outros e eles nunca cedendo por mim. Sou uma pessoa, não uma servente, e amar desse jeito me machuca.
No mundo perfeito, eu não precisaria estar falando isso. Seria algo equilibrado e doce, não uma constante gerra de poder e dominância. Não quero estar acima ou abaixo de ninguém, quero estar lado a lado, como acontece nos meus devaneios mais profundos. Esse é o problema dos sonhos, eles colocam a gente em uma zona de conforto e fazem com que tenhamos medo do fracasso. Eu preciso ser corajosa. Preciso lutar pelo meu futuro.
Essa noite estava vendo um filme que me fez acordar para a questão da coragem, e ele dizia: "Coragem não é a ausência do medo, mas o julgamento de que algo é mais importante que o medo." Bom, eu sou mais importante que o meu medo. Tenho na minha frente três caminhos diferentes. Passado, presente e futuro. O passado, já que tudo que eu sou é fruto dele. O presente, pois é onde estão as minhas oportunidades. E, o futuro, por que é onde mora a minha felicidade.
Nesses três caminhos, tenho uma escolha muito importante a fazer. Recomeçar do zero, conhecendo um mundo infinito de novas experiências, ou dar uma chance do meu passado se redimir e reescrever uma história bonita, um sonho antigo. Eu não sei ainda ao certo o que eu vou escolher, mas com toda certeza essa escolha será baseada no que eu quero, e não no que esperam que eu faça. Está na hora de tomar as rédeas da minha vida e ser o mais feliz possível, ou até mais.
ASS: JUB's
Comentários
Postar um comentário