Não olhem por detrás das cortinas

   A sociedade cobra que sejamos perfeitos, sem falhas, sem erros. Todos os dias acordamos com medo de tropeçar, de cometer um equívoco, e nos esquecemos de viver a vida. Não há botão de rebobinar na vida real, não podemos simplesmente viver um momento de novo. Estamos fadados à continuar em frente.
  Não há vergonha em errar, mas quando erramos é como se as outras pessoas vissem nisso uma oportunidade de tripudiar e inflar o próprio ego. Somos diariamente menosprezados, humilhados por sermos humanos, e enquanto humanos... falhamos. Já parou para pensar qual o lado bom de se estar no fundo do poço? Não? Bom, então eu te digo, o lado bom de se estar no fundo do poço é que o único caminho agora é para cima.
   Todo dia ao sair da cama colocamos nossa máscara de perfeição, precisamos ser os mais belos, os mais inteligentes, os mais proativos. Quem consegue ser tudo isso ao mesmo tempo? Quem consegue, não creio que exista, ser perfeito? 
   Na família é a mesma coisa. Quem não briga, não discute? Podem ser as pessoas mais desunidas do mundo, mas há sempre aquela foto em que todos estão sorrindo, como se se amassem, os irmão de mãos dadas como se fossem os mais companheiros da face da terra. Mas por trás da máscara, talvez esteja uma mãe alcoólatra, um pai infiel, um irmão dependente químico, dentre tantas outras coisas vistas como "falhas" pela nossa sociedade.
   A hipocrisia tem reinado neste mundo perfeitamente imperfeito. A que preço? Será que precisamos continuar fingindo que somos o que nunca fomos? Muitas destas falhas são ocasionadas por nossas máscaras, pela pressão que sofremos em prol da perfeição... Algumas pessoas não aguentam e acabam até tirando a própria vida, se viciando em drogas, procurando consolo numa relação extraconjugal. A que preço?
   Se quiser continuar vivendo dessa maneira, que assim seja. Ponha sua máscara, mas não deixe que olhem por detrás da cortina.
                                                     ASS: 
                                                        JUB's

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atraída

Me diz porque

Se eu pudesse